sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Cantigas para trabalhar com a Sequência Didática: Ler para aprender.

Música: A Janelinha




A janelinha fecha

Quando está chovendo

A janelinha abre

Se o sol está aparecendo.



Fechou, abriu

Fechou, abriu, fechou



Abriu, fechou

Abriu, fechou, abriu.



 
Música: O Jipe




O jipe do padre

Fez um furo no pneu

O jipe do padre

Fez um furo no pneu

O jipe do padre

Fez um furo no pneu

Consertamos com chiclete.




Música: Motorista




Motorista, motorista

Olha a pista

Olha a pista

Não é de salsicha

Não é de salsicha

Não é não

Não é não



Motorista, motorista

Olha o poste

Olha o poste

Não é de borracha

Não é de borracha

Não é não

Não é não.


Música: Borboletinha




Borboletinha

Tá na cozinha

Fazendo chocolate

Para a madrinha

Poti, poti

Perna de pau

Olho de vidro

E nariz de pica-pau

Pau-pau.

 
 
Musica: Minha Boneca De Lata
 
Minha boneca de lata


bateu com a cabeça no chão

levou mais de uma hora

pra fazer a arrumação

desamassa aqui

pra ficar boa



Minha boneca de lata

bateu com o nariz no chão

levou mais de duas horas

pra fazer a arrumação

desamassa aqui

pra ficar boa...



Minha boneca de lata

bateu com o ombro no chão

levou mais de 3 horas

pra fazer a arrumação

desamassa aqui

pra ficar boa



Minha boneca de lata

bateu com o cotovelo no chão

levou mais de 4 horas

pra fazer a arrumação

desamassa aqui

desamassa aqui pra ficar boa...



Minha boneca de lata

bateu com a mão no chão

levou mais de 5horas

pra fazer a arrumação

desamassa aqui

desamassa aqui pra ficar boa...



Minha boneca de lata

bateu com a barriga no chão

levou mais de 6 horas

pra fazer a arrumação

desamassa aqui

desamassa aqui pra ficar boa...





Minha boneca de lata

bateu com as costas no chão

levou mais de 7 horas

pra fazer a arrumação

desamassa aqui

desamassa aqui pra ficar boa...



Minha boneca de lata

bateu com o joelho no chão

levou mais de 8 horas

pra fazer a arrumação

desamassa aqui

desamassa aqui pra ficar boa...



Minha boneca de lata

bateu com o pé no chão

levou mais de 9 horas

pra fazer a arrumação

desamassa aqui

desamassa aqui pra ficar boa...



Minha boneca de lata

bateu com o bumbum no chão

levou mais de 10 horas

pra fazer a arrumação

desamassa aqui

desamassa aqui pra ficar boa...


Musica: 1,2,3 Indiozinhos
 
1,2,3, indiozinhos.


4,5,6, indiozinhos.

7,8,9, indiozinhos.

10, num pequeno bote.



e um navegando rio abaixo

quando o jacaré se aproximou

e o bote dos indiozinhos

quase, quase, virou!
 
Musica: Diz Ábobora Faz Melão
 
Bis :


De abóbora faz melão,

De melão faz melancia.

Bis :

Faz doce, sinhá, faz doce, sinhá

Faz doce de maracujá.

Bis :

Quem quiser aprender a dançar

Vai à casa de "seu"Juquinha;

Ele pula, ele roda,

Ele faz requebradinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário